Terapia cognitivo comportamental para o medo de dirigir

 

No começo da terapia cognitivo comportamental o psicólogo irá conversar com você com o intuito de compreender claramente como você se sente. Ele irá verificar há quanto tempo você se sente assim, com que frequência, qual a intensidade e quais são as formas com que o medo de dirigir se apresenta para você, sobre quais são as sensações físicas ou os pensamentos associados.

O psicólogo lhe fornecerá informações sobre como a ansiedade se dá em seu corpo e lhe explicará porque é relativamente simples superar estas dificuldades, ao usar as técnicas corretas.

Após a avaliação inicial, você e seu psicólogo criarão um programa personalizado para o seu desenvolvimento na prática da direção. Vocês combinarão juntos sobre o avanço em cada habilidade psicológica necessária ao seu sucesso.

Durante o processo terapêutico para melhorar do medo de dirigir é provável que você vislumbre possibilidades que irão lhe ajudar também em outros assuntos da sua vida. Ao aprender como tornar os seus pensamentos mais realistas e funcionais, você terá este recurso à disposição em outros setores da sua vida quando precisar se aprimorar.

Você será incentivado a utilizar o carro para alguns exercícios. Começará com situações muito simples, como sentar-se em seu carro na garagem, fazer um exercício para se tranquilizar e depois ir fazer outra coisa. E sempre que você sentir que está preparado para outra etapa, você será incentivado a avançar.

A terapia para o medo de dirigir ocorre em pequenas conquistas que podem se dar em algumas semanas ou em alguns meses, dependendo da sua determinação e dedicação aos exercícios cognitivos e práticos.

O mais importante a saber sobre a terapia para vencer o medo de dirigir é que você é capaz de conseguir dirigir tranquilamente. Ao focar no seu objetivo e fazer os exercícios combinados, você irá conquistar a sua liberdade.

A terapia cognitivo comportamental para medo de dirigir é indicada a quem já possui carteira de habilitação e não dirige, ou dirige com muita ansiedade e também para pessoas que ainda pretendem fazer as aulas e as provas para a habilitação.

Autora: Psicóloga online Carine Campos, CRP 12/10.960.

Faça o seu cadastro aqui

Sou cadastrado | Esqueci minha senha

Faça o seu cadastro aqui

Sou cadastrado | Esqueci minha senha