Política de uso dos serviços

Termos gerais:

O serviço a ser contratado consiste na realização de consultas psicológicas mediadas por computador em que um psicólogo se reúne em uma sessão virtual com um cliente a partir do programa de comunicação Skype, em horários e frequência definidos pelo cliente para determinado mês.

O cliente é livre para efetuar nova compra ou não no mês seguinte e no caso de não selecionar horários no mês seguinte, não lhe é cobrada qualquer multa ou taxa de fidelidade.

No caso de não efetuar a compra dos serviços em um algum período, o cliente pode retornar ao sistema e voltar a efetuar a contratação de horários a qualquer tempo, sem ônus financeiro relativo às semanas/meses em que deixou de marcar consultas.

O serviço é prestado por psicólogos formados e experientes, respeitando o Código de Ética Profissional do Psicólogo e demais leis, normas e regras vigentes para a categoria.

Cada psicólogo de nosso consultório virtual mantém, segundo a legislação vigente, o prontuário dos seus clientes atualizado, e quando em formato digital, este é protegido por senha e por demais recursos tecnológicos aplicáveis.

Cada psicólogo mantém suas agendas virtuais o mais atualizadas possível a fim de que o cliente selecione para compra os horários reais disponíveis.

Todo o nosso sistema zela pela confidencialidade, privacidade e proteção dos dados pessoais dos usuários cadastrados/clientes, protegendo essas informações de perdas, uso impróprio, acesso não autorizado ou alteração.

A não ser por determinação legal ou judicial, as informações dos usuários cadastrados neste sistema não são fornecidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.

É proibido ao psicólogo e ao cliente a gravação das consultas ou parte das consultas em áudio ou vídeo. É proibida qualquer divulgação de conteúdos gravados de consultas, mesmo que registrados apenas em texto, por ambas as partes.

O cadastro e acesso ao serviço é feito pelo processo de identificação de e-mail e senha do usuário. Para entrar no sistema pela primeira vez, após o cadastro básico, o cliente precisará ativar sua conta a partir de um link que lhe é enviado para o e-mail fornecido. O usuário é responsável por criar e manter sob segurança adequada a sua senha de acesso, sendo recomendável que a mesma não seja composta por elementos facilmente identificáveis ou passíveis de serem vinculados ao usuário, como data de aniversário, placas de automóveis, números de documentos e afins. Recomendamos que o sistema de agendamentos não seja acessado a partir de computadores de uso público, bem como que o usuário instale em seu computador programas de segurança adequados, tais como antivírus. Uma vez que a senha seja digitada corretamente, presumimos que é o usuário autorizado quem está acessando o sistema. Se o usuário suspeitar que a sua senha tenha sido descoberta por terceiros, deve substituí-la, utilizando o recurso “Esqueci a minha senha” do site. Para substituir a senha, é preciso ativar nova senha a partir do próprio e-mail fornecido no momento do cadastro.

O serviço de consulta psicológica online disponibilizado pela plataforma e-Interagir NÃO É INDICADO PARA atender pessoas em surto/descontrole, ou com ideação suicida, ou tendo alucinações, ou que estejam sob efeito de álcool ou drogas, ou que estejam em situação de emergência médica/psicológica. Ao cliente que estiver em condições como estas é recomendado que procure atendimento presencial (consultório) ou de emergência (hospital, prontoatendimento) ou que comunique a alguém fisicamente próximo que possa auxiliá-lo a buscar estes atendimentos.

O serviço de orientação psicológica online disponibilizado pela plataforma e-Interagir é destinado somente a maiores de 18 anos de idade.

Deveres do cliente:

- Quando desejar se consultar, o cliente deve efetuar a seleção dos horários para as suas consultas ou proceder a remarcação de suas consultas sempre que julgar pertinente (respeitada a política de remarcação), no sistema de agendamento, através de seu login e senha.
- Pagar o valor proporcional ao número de consultas
que deseja confirmar para o mês, de acordo com os valores anunciados no seu carrinho de compras. O pagamento é realizado anteriormente às consultas.
- Permitir o encaminhamento do conteúdo
preenchido na sua área de cadastro ao psicólogo que irá atendê-lo. (O referido conteúdo não pode ser acessado por outros funcionários ou mesmo outros psicólogos do consultório virtual).
- Providenciar os recursos (computador,
acesso ao programa de comunicação (Skype), acesso à internet) e conectar-se à internet e ao programa de comunicação, no início do horário previamente combinado, para a realização das consultas marcadas e pagas.
- Para que seja possível manter a qualidade dos serviços,
visto a necessidade do psicólogo estudar o caso e ter ciência com antecedência de sua agenda de compromissos, acordamos que o cliente poderá solicitar a remarcação de um determinado horário respeitando um prazo de 4h do horário previamente marcado. Mais próximo do horário da sessão, por exemplo, faltando apenas 3h59 ou menos tempo, não é mais possível solicitar o reagendamento para aquele horário. ** (verificar exceção abaixo).

Direitos do cliente:

- Consultar-se em sessões de 45 minutos (mais finalizações) em horário(s) reservado(s) para si de acordo com o número de sessões selecionadas e pagas com validade para determinado mês.
- Receber apoio por e-mail no período entre uma sessão e outra, na medida em que for pertinente e
viável com que o profissional responda.
- Receber materiais de apoio (
links de vídeos, arquivos de textos, de planilhas, de questionários) entre as sessões, quando pertinente ao processo de orientação psicológica.
- Receber um código de cliente (exclusivo) com o qual poderá solicitar informações sobre pagamentos e agendamentos junto à secretária do consultório virtual, sem que esta tenha acesso a
os dados do perfil ou do processo de orientação psicológica.
- Ter mantidas sob sigilo as suas informações enviadas, protegidas por senha e demais recursos tecnológicos e pelas regras do Código de Ética do Psicólogo.
- Os atendimentos feitos pelo psicólogo iniciam sempre em pontualidade com o horário confirmado.
- Durante a realização das consultas, o psicólogo mantém-se em ambiente com privacidade, sem se expor a interrupções de outras pessoas e disponibiliza exclusiva atenção ao cliente.
- O cliente poderá substituir a sua senha, através do recebimento de link para renovação de senha, exclusivamente em seu próprio e-mail cadastrado no sistema, sempre que solicitar via “Esqueci a minha senha” em nosso site.
- Solicitar remarcação de qualquer sessão marcada e paga, a partir de sua área restrita de cliente, estando no momento da solicitação a pelo menos 4h de antecedência do horário previamente contratado. A referida consulta poderá ser remarcada pelo cliente
para qualquer novo horário ainda disponível com o mesmo psicólogo dentro do mesmo mês.
- Em caso de necessidade de reagendamento de consulta por parte do psicólogo (queda de conexão, imprevisto de saúde, etc.), psicólogo e cliente
se comunicam por e-mail e buscam um novo horário compatível para realizar a consulta em outro dia/horário a ser combinado preferencialmente dentro do mesmo mês. Nestas circunstâncias (necessidade do psicólogo), caso não seja possível o reagendamento para o mesmo mês, cliente e psicólogo buscam um horário compatível para o atendimento no mês seguinte. Caso não seja mais possível o agendamento (por motivo de saúde, encerramento de contrato do psicólogo, etc), o cliente recebe o reembolso proporcional às consultas que não puderam ser realizadas pelo psicólogo.
- No caso de o cliente não proceder a remarcação
de determinada consulta com prazo mínimo de 4h e não comparecer a um horário marcado por si mesmo no sistema, a consulta passará após o início do horário marcado ao status Realizada, não sendo possível remarcá-la ou receber reembolso.** (verificar exceção abaixo).

** Exceção por queda da conexão do cliente: Compreendendo uma eventualidade possível para o cliente e buscando resguardar nossos profissionais de faltas abusivas, convencionamos que no caso EXCEPCIONAL de queda de conexão da internet do cliente que impeça o acesso ao início da sessão, e que esta queda tenha sido constatada muito próximo do horário da consulta (de 4h antes até o horário de início da consulta)o cliente poderá solicitar a remarcação fora do prazo mínimo de 4h.
Para ter direito a remarcação nesta situação, o cliente deverá enviar uma mensagem pelo whatsapp ao número(54) 8419-8535, até no máximo 10 minutos após o horário de início da consulta que estava Marcada informando o seu código de cliente e a falta de conexão com a internet. Para outras circunstâncias eventuais, colocamo-nos à disposição e abertos a analisar a pertinência da situação. Recomendamos que o cliente anote o número de telefone mencionado acima para que possa seguir o procedimento adequadamente.

 

 

Faça o seu cadastro aqui

Sou cadastrado | Esqueci minha senha

Faça o seu cadastro aqui

Sou cadastrado | Esqueci minha senha